Globo interrompe programação e anuncia notícia envolvendo Bolsonaro

Emissora tem acompanhado as movimentações sobre o ex-presidente que segue preso de forma preventiva.

PUBLICIDADE

A TV Globo interrompeu a programação na tarde desta terça-feira (25) para trazer um plantão com o jornalista César Tralli acerca da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre determinar o fechamento do processo sobre o golpe de Estado, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.

O magistrado decretou que não há mais espaço para recursos, o que deve impactar na detenção em regime fechado de todos os réus no processo, incluindo o antigo chefe do Executivo, que cumpre prisão preventiva por outras motivações, após desobedecer medidas cautelares instauradas anteriormente envolvendo esta condenação.

Plantão na Globo

Pouco depois das 14h, a emissora interrompeu a grade de programação e entrou ao vivo com Tralli nos estúdios no Jornal Nacional para comunicar a medida definida por Moraes. Antes de chamar a reportagem diretamente de Brasília, ele fez uma abertura sobre a manchete.

“Alexandre de Moraes, do STF, declarou o trânsito em julgado no caso da trama golpista, envolvendo o sete réus, além do presidente Jair Bolsonaro. Nos vamos então direto à Brasília com o repórter Julio Mosquera, que acompanha essas decisões de agora do ministro, que determinam as ordens de prisão”, disse Tralli. Posteriormente à participação do repórter, ele destacou que a qualquer momento, o ministro pode decretar para onde Bolsonaro e outros réus devem ser conduzidos. 

“Nós estamos aguardando as decisões que faltam em relação sobre local onde as penas serão cumpridas. Assim que o ministro Alexandre de Moraes soltar essa decisão, nós vamos trazer ao vivo”, disse o novo âncora do Jornal Nacional.

Visita do filho

Na manhã de hoje (25), Flávio Bolsonaro esteve nas dependências da Superintendência da Polícia Federal para visitar o ex-presidente, e disse que ele se encontra inconformado com a detenção preventiva. No papo com a imprensa, o filho 01 do antigo chefe do Executivo voltou a pedir o retorno da prisão domiciliar e revelou que o pai passou por uma nova crise de soluço durante esta madrugada.