Plantão da Globo corta filme e César Tralli entra ao vivo com notícia sobre Bolsonaro: ‘execução da..’

Apresentador do Jornal Nacional, César Tralli entrou em plantão ao vivo na tarde desta terça-feira (25).

PUBLICIDADE

A Globo exibia a Sessão da Tarde quando cortou o filme no meio, por volta das 15h31 desta terça-feira (25), para dar uma notícia urgente envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. “O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou agora a pouco a execucação da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse César Tralli.

O ministro determinou nesta terça-feira o início do cumprimento de pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado em decisão já transitada em julgado. A ordem prevê que Bolsonaro seja conduzido à Superintendência da Polícia Federal para dar início à execução penal. O caso voltou a movimentar o cenário político e jurídico do país.

Ação encerrada e cumprimento de pena

A decisão foi tomada após a defesa do ex-presidente optar por não apresentar os chamados embargos de declaração, segundo recurso possível antes da conclusão definitiva do processo. O prazo para recorrer terminou na segunda-feira (24), o que levou Moraes a declarar que a ação estava oficialmente encerrada. Assim, abriu-se caminho para o início da pena imposta pelo STF.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado, por decisões tomadas ao longo do processo. A defesa tem reiterado que pretende insistir em um pedido de prisão domiciliar, argumentando fatores como idade e estado de saúde. 

Informação de César Tralli

O apresentador do Jornal Nacional informou ao vivo na Globo que Bolsonaro começa a cumprir pena dentro da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ja está desde sábado (22), quando foi detido por tentativa de violação de tornozeleira eletrônica.