Em Três Graças, Viviane (Gabriela Loran) decidirá encerrar de vez qualquer possibilidade de aproximação com Leonardo (Pedro Novaes). Após passar dias processando a revelação de que a farmacêutica é uma mulher trans, o rapaz retornará à farmácia disposto a se desculpar.
Na novela das nove da Globo, no entanto, sua tentativa de reconciliação irá por água abaixo quando ele sugerir que a atração que sente por ela poderia ser uma espécie de “doença”, revelando seu preconceito de forma velada. Leonardo afirmará que refletiu bastante e concluiu que o problema estaria nele, e não em Viviane.
Viviane fica enfurecida em Três Graças
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, a justificativa, porém, deixará a farmacêutica confusa, já que ele insinuará que se sentir atraído por uma mulher trans o faria errado. Ao perceber o rumo discriminatório da conversa, Viviane o enfrentará com firmeza, apontando que ele considera seus sentimentos algo patológico. Sem perceber a gravidade do que está dizendo, Leonardo confirmará a ideia de forma direta, ultrapassando o limite do respeito.
A partir desse ponto, Viviane perderá completamente a paciência. Determinada a se impor, ela mandará o rapaz desaparecer de sua vida, deixando claro que não tolerará transfobia. Leonardo tentará justificar sua atitude, mas Viviane reagirá com ainda mais firmeza, expulsando-o da farmácia aos empurrões e exigindo que ele se afaste imediatamente.
Plano ganha novos rumos na novela das nove da Globo
Depois de encerrar o confronto, Viviane mudará o foco. Ainda revoltada, pegará o celular e entrará em contato com Júnior (Guthierry Sotero), pedindo que ele e Misael (Belo) a encontrem no ferro-velho. Ela avisará que tem novidades importantes sobre o plano que os une, deixando claro que sua energia estará direcionada ao que realmente importa — e não à ignorância de Leonardo.
