Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida na tela da Globo, após desmascarar Jaques e jogá-lo no fundo do poço, Filipa paga um preço alto e acaba sendo jogada no manicômio por ele.
Filipa fechou os olhos para Jaques e permitiu que ele a manipulasse da maneira que quisesse. Contudo, a mulher de Abel acabará pagando um preço alto, que poderá fazê-la viver como prisioneira para sempre.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa quando Tânia decide procurar Filipa para abrir os olhos dela e mostrar quem Jaques é de verdade. A víbora quer que a mãe de Nina tenha certeza de que o marido não passa de um psicopata, cujos únicos interesses são garantir o bem-estar dele próprio.
Filipa confronta Danilo
Filipa até duvidará no começo, pois não acredita que Tânia esteja sendo sincera com ela, afinal, sempre lhe desejou mal. Sem rodeios, Tânia revela que Jaques sabotou o carro de Abel com a ajuda de Danilo, que ensinou a ele como cortar os freios.
Abalada pela revelação, Filipa confronta Danilo, que admite o envolvimento, mas teme ir à polícia por receio de ser preso. Para impedi-la de denunciar Jaques, Danilo conta tudo ao vilão, que arma uma armadilha cruel: declara que ela está mentalmente instável e consegue interná-la contra a vontade em uma clínica psiquiátrica.
Filipa é vítima da armadilha de Jaques
Isolada e sem poder expor o crime, Filipa se torna vítima da manipulação de Jaques, que faz de tudo para silenciá-la e proteger sua culpa, não deixando que ninguém saiba que ele foi o responsável por matar o próprio irmão.
