A televisão brasileira está de luto. Morreu nesta segunda-feira (24), a apresentadora Ione Borges, aos 73 anos. Figura bastante conhecida na mídia nacional, ela foi vítima de um quadro de insuficiência respiratória, ocorrido nesta madrugada, e não resistiu.
A notícia do óbito foi confirmada pela Fundação Casper Líbero, que em nota, lamentou a morte da apresentadora. Ione construiu boa parte da carreira na TV Gazeta, onde acumulou uma trajetória de três décadas de serviços prestados. A icônica comunicadora se notabilizou no comando do programa Mulheres, onde fez dupla com Claudete Troiano por muito tempo. Além disso, ela apresentou outras atrações da casa como Pra Você e Manhã Gazeta.

Reprodução – TV Gazeta
Homenagem na Gazeta
No perfil oficial, a emissora da TV aberta prestou uma singela homenagem à Ione Borges, destacando o legado e a conduta irreverente da profissional, que é classificada como referência para muitos jornalistas do país.
“Ione Borges foi um rosto inconfundível da TV Gazeta por mais de 30 anos, marcando gerações com seu profissionalismo e pioneirismo. Ela construiu um legado inesquecível no segmento feminino e de variedades, sendo lembrada como a companheira leal das tardes de milhares de brasileiros, especialmente no comando do programa ‘Mulheres'”, disse a Gazeta em post feito no Instagram.
Despedida da amiga
Responsável por dividir o programa da TV Gazeta com Ione Borges entre as décadas de 1980 e 1990, a apresentadora Claudete Troiano se manifestou sobre a partida repentina da amiga, e definiu a relação com a comunicadora como algo que marcou a vida de diversas pessoas. Apesar de triste pela morte de Ione, Troiano fez questão de pontuar que a imagem dela sempre permanecerá viva na televisão brasileira.
O velório da ex-apresentadora da TV Gazeta vai ocorrer no Funeral Velar Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, entre 16h às 20h nesta segunda-feira (24).
