A repercussão da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro deu o que falar nas redes sociais. A autora de novelas da Globo, Claudia Souto, celebrou o momento abrindo uma garrafa de champagne. Mas quem chamou grande atenção nos comentários foi a atriz Elizabeth Savala, que fez questão de manifestar entusiasmo e apoio à roteirista, transformando sua reação em um dos destaques da publicação.
Savala, conhecida por seu humor espontâneo e por participações marcantes na teledramaturgia da Globo, vibrou com a celebração da amiga e deixou um comentário que se tornou um dos mais repercutidos da postagem.
Comentário de Elizabeth Savala
“Estou brindando com você e toda a família, vou para aí levando mais uma. Viva amiga, que dia e o dia é 22, amamos o@Candao e a PF”, escreveu a atriz, que pareceu referir-se ao ministro Alexandre de Moraes, que foi quem determinou a prisão de Bolsonaro.

A manifestação de Savala ocorreu após o vídeo em que Claudia Souto abre a champanhe e dedica o brinde à memória das vítimas da pandemia de Covid-19. A autora afirmou que o gesto era por sua mãe, por todos os seus entes, todos os seus amigos e por aqueles que padeceram e morreram no que ela chamou de necropolítica de Bolsonaro.
Artistas se manifestam
Além de Savala, outros artistas também deixaram recados. O ator Breno da Matta brincou com a situação. “A vida dá voltas, às vezes de camburão!”, afirmou. A prisão preventiva de Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes após a violação da tornozeleira eletrônica e diante do que o magistrado classificou como risco à efetividade da lei penal.
Enquanto o caso segue em desdobramentos judiciais, as redes sociais continuam sendo palco de manifestações públicas como a de Elizabeth Savala, que transformou seu apoio à amiga e sua visão sobre o momento político em um gesto que repercutiu amplamente.
