O Fantástico deste domingo (23) destacou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no sábado (22) pela manhã. Detalhes foram levados ao ar pelas reportagens especiais do Show da Vida sobre o tema.
“A repórter Delis Ortiz esteve na central que monitorava a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi de lá que saiu o alerta de que algo estava errado com o equipamento”, disse Maju antes de reportagem sobre o ocorrido com a tornozeleira eletrônica de Bolsonaro.
Detalhes do que aconteceu com Bolsonaro
A madrugada de sábado trouxe um episódio incomum no monitoramento judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro, que utilizava tornozeleira eletrônica desde julho por determinação do Supremo Tribunal Federal. Um alerta foi emitido pelo Centro Integrado de Monitoração Eletrônica do Distrito Federal indicando violação no dispositivo, o que levou equipes até o local onde Bolsonaro cumpria as medidas restritivas.
O incidente, registrado às 0h07, foi inicialmente explicado pelo ex-presidente como resultado de uma batida em uma escada. No entanto, ao conversar com agentes que foram até o endereço, Bolsonaro admitiu ter aplicado calor no equipamento.

Bolsonaro explicou para agentes o que tentou fazer com tornozeleira
“Meti um ferro quente aí”, afirmou, esclarecendo em seguida que se tratava de “ferro de soldar”. Segundo ele, a tentativa de danificar o dispositivo teria começado “já no final da tarde”. Imagens obtidas pelo Fantástico mostraram a tornozeleira com marcas escuras e danos estruturais na área onde fica o compartimento eletrônico.
