Em Mãe, o enredo entrará em uma fase explosiva com dois acontecimentos decisivos que mudarão totalmente o rumo da trama: Melek/Turna (Beren Gökyıldız) vai parar no hospital, e Zeynep (Cansu Dere) se tornará alvo da polícia.
Na novela turca exibida na Record, a virada começa quando Zeynep, esgotada pelas ameaças constantes envolvendo a menina, decide que não pode mais esperar pela justiça e toma a atitude mais radical de sua vida: sair do país com a filha de criação. Nesse momento de desespero, Gonul (Vahide Perçin) surge como sua principal aliada, disposta a ajudá-la a escapar.
Drama em Mãe
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, tudo se intensifica quando Gonul encontra Melek/Turna dormindo em um camarim no local onde Sule (Gonca Vuslateri) está trabalhando. A tentativa de proteger a menina é frustrada pela reação agressiva de Sule, que expulsa a mulher do local.
Enquanto isso, Cengiz descobre que Zeynep entregou dinheiro a Rifat e passa a manipulá-la com novas chantagens. Mesmo reunindo a quantia com ajuda das irmãs, Zeynep percebe que caiu em outra armadilha quando o homem desaparece.
Tensão na novela turca exibida na Record
Com o apoio de Gonul, ela descobre o novo paradeiro de Sule e Cengiz e, ao chegar ao local, encontra os dois baleados. Em pânico, Zeynep procura pela menina até encontrá-la escondida debaixo da mesa. Levada imediatamente para a casa de Gonul, Melek/Turna passa mal e cai, obrigando as duas a irem ao hospital disfarçadas. O atendimento é feito, mas a situação explode quando Sule aparece, causa um tumulto e acusa Zeynep de sequestro.
A denúncia faz a polícia agir rapidamente. Zeynep é chamada para depor, mas a tensão só aumenta quando sua foto surge estampada nos jornais, transformando a professora em procurada nacional. Ao tentar avisar Gonul sobre a repercussão, Zeynep acaba presa na porta do hotel, enquanto Melek/Turna é levada de volta por Sule, completamente desesperada com a separação. Apesar de destruída, Zeynep não fica muito tempo na cadeia.
