Rodrigo Bocardi no SBT: após demissão polêmica da Globo, jornalista é confirmado no Show do Milhão

Apresentador voltará à TV após deixar a antiga emissora, onde se tornou conhecido do grande público.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi está de volta à televisão aberta. O jornalista fechou acordo com o SBT e participará da versão com celebridades do Show do Milhão, comandado por Patricia Abravanel.

A edição especial vai ao ar em dezembro e marcará o primeiro retorno do profissional às telinhas após sua polêmica saída da Globo no início do ano.

Mais sobre Rodrigo Bocardi no SBT

As gravações do Show do Milhão começaram esta semana, e Bocardi dividirá a atração com nomes como o humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido por suas imitações de Silvio Santos no Pânico da TV. Nesta fase, o jornalista participará como competidor, em uma temporada limitada de quatro episódios. A partir de 2026, o formato volta a receber participantes anônimos disputando o prêmio máximo de R$ 1 milhão.

A aparição de Bocardi acontece após a demissão por justa causa do jornalista da TV Globo, onde permaneceu por 25 anos. Na época, ele foi denunciado ao setor de compliance por acusações de que teria cobrado uma espécie de “seguro” para não criticar autoridades e empresas, especialmente concessionárias públicas. A emissora justificou a ruptura alegando “descumprimento de normas éticas”, sem detalhar o caso. O jornalista chegou a ser sondado por outras empresas, como SBT e Jovem Pan, mas não firmou acordo imediato.

O novo projeto de Rodrigo Bocardi

Após a demissão da Globo, Bocardi investiu no projeto Boca TV, um modelo de jornalismo comunitário voltado para São Paulo. Agora, retorna ao cenário televisivo em clima de competição e entretenimento, após uma trajetória marcada por passagens importantes, como a correspondente internacional em Nova York e a apresentação do Bom Dia SP, além de participações no rodízio do Jornal Nacional.