Dona de Mim: Abel surge na frente de Samuel com o mais lindo conselho

Samuel vê Abel em Dona de Mim e recebe um conselho do pai na novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, Samuel (Juan Paiva) viverá um dos momentos mais emocionantes. Abalado por novas discussões familiares e sentindo-se cada vez mais perdido, o rapaz terá uma espécie de visão com Abel (Tony Ramos), seu pai já falecido. A aparição trará palavras que mexerão profundamente com o protagonista, trazendo uma reflexão sobre identidade, expectativas e caminhos pessoais.

Na novela das sete da Globo, a crise emocional começa após mais uma briga com Leo por causa de Sofia (Elis Cabral). Desanimado, Samuel desabafa com a avó, contando que também discutiu com Ayla (Bel Lima) na fábrica e que parece sempre machucar quem ama quando tenta defender aquilo que acredita ser o certo.

Aparição de Abel em Dona de Mim

Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, em meio ao choro contido, o jovem admite que a morte do pai intensificou sua sensação de solidão diária. Rosa (Sueli Franco), sensível ao sofrimento do neto, afirma que ele está tentando viver a vida que Abel viveu e o incentiva a seguir seu próprio rumo, deixando claro que o ciclo do pai já se encerrou.

Ainda mexido, Samuel se recolhe ao quarto e encara a fotografia do pai, imaginando como ele reagiria ao vê-lo naquele estado. Ele confessa sentir que decepcionou Abel e que gostaria de ouvir um conselho verdadeiro naquele momento de fragilidade. É então que a visão acontece: Abel surge diante dele, transmitindo serenidade e orgulho.

O pai diz que Samuel nunca precisou imitá-lo e que os filhos existem para aprimorar o que os pais fizeram de bom, não para repetir seus passos. Ele reforça que sempre admirou o filho por agir de acordo com sua própria essência. Embora emocionado, Samuel não consegue deixar de expressar sua sensação de abandono, afirmando que se sente só desde a morte do pai.

Conselho na novela das sete da Globo

A aparição termina com Abel garantindo que o filho não está sozinho, antes de desaparecer novamente. Samuel, tocado, mas ainda ferido, conclui que essa é a única parte em que o pai estaria enganado, deixando no ar um novo capítulo de amadurecimento pessoal.