‘Tentando se aproveitar da triste situação’: Renato Aragão se pronuncia após ser processado pela filha

O humorista quebrou o silêncio para dar sua versão dos fatos em uma nota enviada à jornalista Fábia Oliveira.

PUBLICIDADE

Renato Aragão se manifestou após sua filha mais velha, Juliana Rangel, entrar com uma ação de cobrança contra ele. Em nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, por meio de sua equipe, o comediante explicou o arranjo financeiro existente entre pai e filha.

O humorista afirmou que, há mais de dez anos, ficou acordado que parte dos recursos herdados por Juliana da herança de sua mãe seria administrada por ele. O objetivo, de acordo com o artista, era garantir que o patrimônio dela estivesse protegido e bem organizado.

No processo judicial, Juliana relata que Renato deixou de pagar um empréstimo no valor de 950 mil reais, firmado entre eles em dezembro de 2018. Segundo a filha, o suposto calote corresponderia a cerca de 872 mil reais. Ela alega que não se tratou de um empréstimo proveniente de economias pessoais do pai, mas sim de fundos advindos da venda de um imóvel herdado da mãe, Martha Maria Rangel Aragão.

Renato diz que a filha se afastou da família

Ainda segundo o pronunciamento oficial, Renato Aragão afirma que, no decorrer deste ano, Juliana deixou a residência familiar sem avisar seu paradeiro. Ele também a acusa filha de romper contato com toda a família, deixando a filha menor sob seus cuidados.

Desde então, o ator diz que todas as tentativas de reaproximação têm sido infrutíferas. A nota ressalta o distanciamento como difícil de superar por falta de diálogo. “Também preocupa a interferência de terceiros, desconhecidos da família e que possam estar usando de má-fé na condução do processo, tentando se aproveitar da triste situação para ganhos financeiros”, diz um trecho da nota enviada a Fábia Oliveira

Resposta de Renato Aragão

A nota oficial afirma que Renato nunca precisou desses recursos para seu próprio sustento ou de sua esposa, e que o capital de Juliana nunca se misturou ao patrimônio pessoal dele. Ele explica que os valores sempre foram mantidos sob administração familiar, apenas para proteger os bens da filha.

A defesa de Renato sustenta que a gestão feita por ele nunca envolveu apropriação indevida. A equipe reitera que o arranjo foi estabelecido para garantir a segurança financeira de Juliana.