A novela Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, voltou ao centro das atenções após acusação de um suposto mal-estar envolvendo Xamã durante a gravação de uma cena externa na cidade cenográfica.
A sequência, ambientada na comunidade do Chacrinha, teria se estendido até as 2h da madrugada, e algumas pessoas da equipe teriam se queixado do frio e do atraso no cronograma.
A acusação contra Xamã
Segundo informações divulgadas pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, intervenções feitas pelo cantor e ator durante as filmagens teriam contribuído para o prolongamento dos trabalhos. Há relatos de que membros da produção consideraram que, caso o diretor-geral Luiz Henrique Rios estivesse presente, a situação não teria se prolongado da forma como ocorreu.
Apesar disso, pessoas ligadas ao folhetim apontam que Xamã segue querido nos bastidores, embora alguns comentem que o aumento de elogios ao seu desempenho na série Os Donos do Jogo, da Netflix, estaria deixando o artista mais exigente e, em certos momentos, mais propenso a interromper gravações.
Globo se pronuncia sobre acusação de que Xamã estaria causando incômodo nos bastidores
Diante da repercussão da acusação de que Xamã estaria causando mal-estar durante as gravações de Três Graças, a TV Globo se manifestou oficialmente e negou qualquer incômodo causado pelo ator. Em nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, a emissora desmentiu de forma direta. “Não procede”, disse a assessoria de imprensa do canal, reforçando que não reconhece as acusações relatadas nos bastidores.
