O youtuber conhecido nas redes sociais como Ander Show se tornou o centro de uma enorme polêmica ao fazer declarações controversas sobre a atual crise vivida pela sociedade brasileira diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ostentando um maço de dinheiro nas mãos, aparentemente formado por cédulas de R$ 50, o garoto declarou por meio dos stories de seu Instagram que a “crise é para quem quer”.
Youtuber se retrata após polêmica
O assunto ganhou forte repercussão negativa, e Ander Show voltou atrás, tentando se explicar. O influenciador digital afirmou que a publicação era uma estratégia de marketing para a venda de um curso online, tendo sido ele contratado como garoto propaganda.
“Isso é um nome de um curso que fui pago para divulgar essa semana. Isso só faz parte da estratégia de venda deles. Estava recebendo para postar o curso deles como uma forma de ganhar dinheiro na internet e eles venderem mais fácil”, esclareceu o rapaz.
Crise pelo coronavírus gera demissões em massa
Informações recentes divulgadas pelo Jornal O Globo apontam que as consequências catastróficas da pandemia em nossa economia poderão gerar até cinco milhões de desempregos formais até o fim da crise. A reportagem afirma que a informação veio de fontes próximas ao Ministério da Economia, pasta cujo número 1 é Paulo Guedes.
A própria pasta declarou oficialmente a previsão da perda de 3 milhões de postos de trabalho até o fim do ano. Esta está sendo considerada a pior crise em comparação ao número de desempregados desde o início da série histórica.