Chris Flores se irrita no ar e convoca plateia para vaiar ao vivo; este foi o motivo da atitude dela

Durante o Melhor da Tarde, a apresentadora reagiu com firmeza ao discutir a forma como parte do público minimiza determinados crimes.

PUBLICIDADE

A apresentadora Chris Flores, do programa Melhor da Tarde da Band, fez um pedido peculiar durante a edição desta quarta-feira (19). A situação surgiu logo após a exibição de uma reportagem detalhando o incidente ocorrido durante a partida entre Avaí e Remo, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado (15), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O evento ganhou notoriedade depois que torcedores do Avaí foram flagrados praticando atos de xenofobia e racismo, com uma mulher em particular sendo filmada proferindo ofensas. Entre as agressões verbais ditas pela pessoa não identificada estavam frases como: “olha a tua cor”,vão embora de jegue?”, “o que é que tem no Pará? Seu feio!” e “gastou o salário para vir, agora, vai embora a pé”.

Investigação em curso

Atualmente, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e é objeto de um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público. Em resposta ao ocorrido, a jornalista Janaína Nunes, colaboradora do programa e do Portal Leo Dias, expressou sua opinião de forma incisiva, questionando: “Tem que dar cadeia. Simplesmente isso, cometeu um crime. Quem comete crime vai para onde? Lugar de bandido é onde?”.

A repórter ressaltou que, no Brasil, muitas pessoas tratam crimes de forma seletiva, justificando alguns atos enquanto condenam outros. Segundo ela, não importa a condição social, a cor ou qualquer outro fator: crime é crime, e isso precisa ser compreendido pela sociedade.

Atitude de Chris Flores

“Vamos fazer uma coisa que a gente nunca fez nesse programa, mas nós vamos fazer agora: vamos vaiar? Vamos vaiar esses torcedores? E é crime, tá? Xingamento também pode ser crime”, disse Chris, tendo o pedido atendido pela plateia.