A saída de Rinaldi Faria do SBT provocou forte repercussão nas redes sociais e chegou até a família de Silvio Santos. A produtora executiva Dory Abravanel, sobrinha do apresentador, celebrou publicamente o desligamento na última terça-feira (18). “Gratidão, meu pai!”, escreveu ela ao compartilhar a notícia em seu perfil no Instagram.
A publicação gerou uma onda de comentários, com usuários reagindo de forma irônica e sugerindo tensão interna na emissora. Muitos afirmaram que funcionários estariam satisfeitos com a saída do empresário, e chegaram a comparar a situação ao programa Casos de Família. “Esse homem era odiado no SBT e não é pouco”, disse uma usuária nas redes sociais.
Rinaldi era um dos ‘chefões’ no SBT
Dory é irmã de Leon Abravanel, demitido do SBT em junho. Após a saída dele, Rinaldi assumiu de forma interina a Superintendência Artística e de Programação. Sua atuação nos bastidores o colocou em posição de destaque, especialmente por trabalhar diretamente com Daniela Beyruti, mas também o tornou alvo de críticas.

O SBT divulgou um comunicado oficial explicando que o encerramento do contrato ocorreu em comum acordo. A nota informou que Rinaldi atuava na emissora havia um ano como consultor e acumulava funções de coordenação de conteúdo. O texto destacou sua dedicação e agradeceu sua contribuição ao canal.
Reestruturação na emissora
Ainda segundo o comunicado do SBT, a reestruturação perante as funções que eram desempenhadas por Rinaldi no canal, ficará a cargo da Presidência do SBT, que reafirmou o compromisso com a modernização e a inovação da programação.
