A saída de Rinaldi Faria no SBT gerou forte repercussão nas últimas horas. Responsável por coordenar a programação da emissora e ser o braço direito de Daniela Beyruti Abravanal, o profissional não teve o contrato renovado e o desligamento foi anunciado ontem (18). Visto como persona non grata nos corredores do canal, o profissional, ao que parece, também não tinha tanto prestígio com o lendário Silvio Santos. Ao menos foi o que garantiu o apresentador e comentarista Leão Lobo.
Convidado no podcast do jornalista Flavio Prado, Leão Lobo revelou que o Homem do Baú tinha uma espécie de suposto ‘ranço’ de Rinaldi nos bastidores do SBT. “Tem uma pessoa que ia lá que ele detestava, que era o empresário do Patati Patatá. Cada vez que ele chegava, o Silvio falava: ‘não quero esse homem perto de mim’, ‘esse homem quer minha televisão'”, relembrou Leão Lobo.
“O Silvio tinha uma sensibilidade, uma ‘leitura’ de quem funcionava ou não para a emissora. Ele dizia que Rinaldi era talentoso, mas não servia para estar ali dentro”, complementou o apresentador e comentarista.
Comum acordo
Em nota emitida nesta terça-feira (18), o SBT informou que a decisão pela não renovação contratual de Rinaldi se deu de forma amistosa e em comum acordo. A emissora, na oportunidade, agradeceu o profissional pelos serviços prestados, e desejou boa sorte no novo desafio. Em posicionamento, a presidente Daniela Beyruti rechaçou que a saída do superintendente foi polêmica e fez questão de enfatizar a contribui dele no canal ao longo dos últimos meses.
Nada de confusão
Depois que alguns rumores passaram a ser ventilados de que Rinaldi estaria causando atritos e desconforto nos bastidores por conta de algumas decisões tomadas, ele tratou de desmentir os boatos, rechaçando que a sua saída do SBT tenha sido motivada por confusão nos bastidores. Em entrevista ao Portal Leo Dias, ele afirmou estar ciente de que o seu vínculo no canal não seria estendido, conforme acordado anteriormente com Daniela.
