Atriz de 23 anos é encontrada morta no apartamento onde morava e ex-namorado é suspeito

O namorado da jovem atriz será investigado, mas até o momento a causa da morte não foi confirmada.

PUBLICIDADE

A jovem atriz e modelo filipina Gina Lima, de 23 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Quezon City, nas Filipinas. O acontecimento repercutiu intensamente na mídia local e também nas redes sociais, despertando questionamentos sobre seu histórico de relacionamento com o ex-namorado.

De acordo com informações divulgadas, o influencer Ivan Cezar Ronquillo, ex-namorado de Gina, foi quem a encontrou sem sinais vitais e imediatamente chamou os pais da atriz. Eles a levaram ao Hospital Geral de Quezon City, onde os médicos confirmaram seu falecimento no domingo, dia 16.

O relatório preliminar aponta que a morte possivelmente ocorreu devido a um problema cardiorrespiratório. As autoridades planejam realizar uma autópsia para esclarecer os detalhes do caso. O Tenente-Coronel Edison Ouano declarou que, caso surjam indícios de crime, a morte poderá ser investigada como homicídio; caso contrário, se for constatada uma causa natural, o caso será encerrado.

Namorado teria ficado com a atriz no sábado

No último sábado, Gina teria compartilhado momentos com seu ex-namorado no condomínio onde morava. Na manhã seguinte, por volta das 8 horas, o casal seguiu para a casa dele.

Eles dormiram por volta do meio-dia. Depois, quando o ex-namorado acordou, por volta das 8h da noite, ela já estava sem resposta”, relatou Ouano.

Investigação sobre circunstâncias da morte

Após a confirmação da morte de Gina, amigos da atriz se dirigiram ao hospital para prestar apoio e acompanhar a situação. Surgiram relatos de um possível desentendimento entre colegas de Gina e seu ex-namorado. De acordo com informações do site Kami, algumas amigas afirmaram que a atriz frequentemente apresentava marcas no corpo durante o relacionamento.

Nas redes sociais, fãs e seguidores expressaram tristeza pela perda e cobraram uma investigação mais profunda sobre a dinâmica entre Gina e seu ex. Até o momento, as autoridades não encontraram evidências de violência. Gina Lima tinha grande influência online, contando com mais de 1,4 milhão de seguidores no TikTok, 180 mil no Instagram e cerca de 500 mil no Facebook.