A arquiteta Beatriz Goulart revelou nas redes sociais que o estado de saúde de Maurício Kubrusly, ex-repórter do Fantástico, tem se agravado em razão da demência frontotemporal.
Aos 80 anos, o jornalista já não lê jornais e enfrenta limitações significativas na fala e na memória, consequências do avanço da doença diagnosticada em 2016.
Esposa desabafa sobre Maurício Kubrusly
Em uma postagem emocionante, Beatriz compartilhou uma foto do marido sentado no sofá com um jornal nas mãos e relembrou como a rotina do casal mudou. “Há quatro anos, ainda em São Paulo, meu amor lia o jornal para nós todas as manhãs. Abstinência. De Sampa, do jornal de papel, da voz dele ecoando. Permanência, das manhãs, do amor. Não há mais notícias”, desabafou a esposa de Maurício Kubrusly.

O relato sensibilizou seguidores e trouxe luz à evolução da condição de Kubrusly, que no início chegou a ser confundida com Alzheimer. Após o diagnóstico definitivo de demência frontotemporal, o casal deixou São Paulo e passou a viver na Bahia, em uma cidade próxima a Ilhéus, buscando mais tranquilidade para lidar com a nova fase. Parte dessa mudança foi mostrada no documentário Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, lançado no Globoplay no ano passado, que apresenta momentos íntimos da rotina e da luta diária contra a doença.
Mais sobre o documentário a respeito de Maurício Kubrusly
Mesmo enfrentando as limitações impostas pela doença, Kubrusly chegou a demonstrar afeto e sensibilidade. No documentário, ele reagiu com surpresa ao assistir antigas reportagens sem se lembrar de que foram feitas por ele. Em um dos momentos mais tocantes, pergunta à esposa: “Você me ama ainda?”. “Sim!”, responde Beatriz, recebendo dele uma comemoração espontânea, prova de que, apesar de tudo, o vínculo entre ambos permanece firme e afetuoso.
