Em Três Graças, o mistério envolvendo a famosa estátua das Três Graças começará a ser desvendado. Arminda (Grazi Massafera), que costuma visitar o quarto secreto de sua mansão para admirar e até venerar a escultura, finalmente explicará como a peça foi parar em sua casa.
Na novela das nove da Globo, até agora, o público sabia apenas que a obra ficava exposta na sala principal da residência e que teria sido adquirida por Rogério (Eduardo Moscovis), seu ex-marido e ex-sócio de Ferette (Murilo Benício). Avaliada em cerca de U$ 1,5 milhão — valor que hoje ultrapassa os R$ 8 milhões — a estátua já havia despertado a atenção de Gerluce (Sophie Charlotte).
Segredo em Três Graças
Segundo Igor Martim Conceição de Jesus, do Terra, a protagonista tomou conhecimento da importância e do altíssimo valor da escultura após receber informações preciosas de Josefá (Arlete Salles). Em uma ligação inesperada, a veterana detalhou a origem e o impacto histórico da obra, o que despertou ainda mais a curiosidade de Gerluce.
Determinada a entender o motivo de tanto segredo, ela passou a investigar por conta própria. Enquanto isso, o público verá que o acesso ao quarto onde a estátua está guardada é extremamente restrito. Raul (Paulo Mendes), filho de Arminda, já demonstrou várias vezes o desejo de entrar no local, mas sempre foi bloqueado pela mãe.
Tensão na novela das nove da Globo
A resistência constante reforça o clima de mistério que envolve a peça e o cômodo escondido. Dentro do quarto, a situação é ainda mais intrigante. Além da estátua milionária, Ferette utiliza o espaço como esconderijo para diversas sacolas de dinheiro. Parte do montante, inclusive, é colocado discretamente próximo à própria escultura, reforçando seu caráter estratégico dentro da trama.
