Os telespectadores que estão acompanhando a novela Três Graças testemunharão nos próximos capítulos uma das reviravoltas mais impactantes da trama: Gerluce (Sophie Charlotte) descobrirá que a estátua roubada da mansão de Arminda (Grazi Massafera) escondia uma fortuna impressionante — nada menos que R$ 5 milhões em dinheiro vivo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o choque será tão grande que a protagonista desmaiará ao ver o conteúdo secreto da obra. A sequência começará quando o grupo formado por Gerluce, Viviane (Gabriela Loran), Júnior (Guthierry Sotero), Joaquim (Marcos Palmeira) e Claudia (Lorrana Moussinho) finalmente abrir a escultura no ferro-velho. O momento, esperado como uma simples avaliação do valor da peça, tomará um rumo totalmente inesperado.
Misael rouba o grupo
Ao se deparar com os pacotes de dinheiro escondidos com extremo cuidado, Gerluce ficará sem reação, tomada por uma mistura de incredulidade e desespero, até perder os sentidos. Os amigos tentarão socorrê-la imediatamente, transformando a descoberta em um momento de caos e tensão.
Toda a operação do assalto só será possível graças ao acesso que Gerluce tinha à mansão como funcionária e à ajuda involuntária de Josefa (Arlete Salles), que conheceria detalhes do quarto secreto onde Arminda mantém a escultura. O plano se desenrolará com a invasão dos ladrões mascarados, mas um integrante do grupo acabará criando sua própria rota de fuga: Misael (Belo). Antes mesmo de a grande fortuna ser revelada, ele fugirá levando uma sacola de dinheiro retirada da casa da vilã, traindo os comparsas e criando mais uma fissura no grupo.
Gerluce descobre o compartimento que escondia R$ 5 milhões
A virada definitiva ocorrerá após o retorno inesperado de Claudia, que reaparecerá na trama com informações decisivas sobre a estátua. Será ela quem apontará a existência de um compartimento secreto, até então desconhecido por todos. A partir dessa revelação, Joaquim decidirá desmontar a peça por completo e descobrirá o montante escondido, deixando o grupo em êxtase e perplexidade.
Com a quantia à vista, as suspeitas se voltarão imediatamente para Ferette (Murilo Benício) e Arminda, reforçando a teoria de que o dinheiro seria fruto de desvios do esquema de medicamentos falsificados. Em meio ao turbilhão, Gerluce só conseguirá pensar no estado de saúde de Lígia (Dira Paes) e insistirá para que parte do valor seja usada para comprar os remédios legítimos que a mãe tanto precisa, além de ajudar os moradores da Chacrinha, que igualmente sofrem com o golpe da Fundação Ferette.
