Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Filipa fica muito decepcionada com Jaques ao descobrir que ele estava tentando manipulá-la, dopando-a esse tempo todo, e decide afastá-lo de sua vida.
Filipa vive um ponto de inflexão: ela descobre as verdadeiras intenções de Jaques, percebe que está sendo manipulada e decide romper, abandonando a mansão da família e acionando as autoridades ao flagrar o vilão tentando impedi-la.
Segundo Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, a sequência se desenrola quando Filipa percebe que os remédios que vinha tomando não eram apenas um erro, mas parte de um esquema de Jaques para controlá-la e tirar vantagem de sua condição vulnerável.
Jaques tenta impedir Filipa de ir embora da mansão
A constatação a leva a reunir provas e, com o apoio dos seus, dar um passo decisivo: deixar o local onde se sentia presa emocional e psicologicamente. Contudo, não será nada fácil para ela se desvencilhar de Jaques, já que o empresário tenta forçar uma situação para impedir sua saída.
Confrontada, Filipa não hesita em recorrer à polícia, denunciando a tentativa de bloqueio e mostrando que não está mais sob o domínio dele. Com a chegada dos policiais, fica claro para Jaques que Filipa não o vê mais como seu aliado, mas sim como um grande inimigo.
Jaques começa a ver seu castelo ruir com a perda do controle de Filipa
Enquanto Filipa fecha um ciclo de manipulação e tortura, Jaques se vê prestes a perder tudo que tem. A perda do controle de Filipa será apenas o começo da derrocada do vilão, que se verá cada vez mais acuado.
