Após três anos no comando do É de Casa, Rita Batista veio a público e revelou o real motivo de sua saída do matinal da TV Globo. Em conversa exclusiva com o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, a apresentadora revelou que sua mudança de rumo profissional está diretamente ligada à nova fase que começará a viver na emissora.
Rita Batista foi anunciada como parte do elenco de A Nobreza do Amor, próxima novela das seis. Diante disso, a apresentadora deu maiores detalhes sobre a sua transição profissional dentro da emissora.
Rita Batista explica sua saída do É de Casa
Segundo Rita Batista, a oportunidade na nova novela das seis surgiu após a realização de um teste, etapa decisiva para sua entrada na trama. A apresentadora contou que a escolha foi motivada pelo desejo de explorar novas possibilidades. “Uma história nunca contada pela TV Globo. É uma participação, mas estou muito feliz”, declarou a artista, ao expor a verdade sobre sua saída do É de Casa.
A apresentadora também detalhou que sua transição foi planejada junto à direção da emissora, ressaltando o apoio recebido desde 2022. Rita pontuou que a Globo sempre acolheu sua trajetória, oferecendo estrutura e respeito à sua identidade. Ela lembrou que a empresa foi responsável por tirá-la da reportagem e levá-la à apresentação, além de garantir toda a logística para que pudesse trabalhar semanalmente no Rio de Janeiro enquanto mantinha residência em outra cidade.
Globo passa por outras mudanças
A saída de Rita do É de Casa coincide com um período de mudanças na programação matinal da Globo. O Bem Estar passa a ser apresentado por Thelma Assis no Encontro, enquanto aos sábados ficará sob comando de Maria Beltrão. Já Michelle Loreto, antiga apresentadora do quadro, assume o posto de repórter de variedades. No É de Casa, Rita Batista encerra sua participação para dar início à carreira de atriz em A Nobreza do Amor, novela escrita por Elisio Lopes Jr., Julio Fischer e Duca Rachid. As alterações, segundo a emissora, fazem parte de um processo contínuo de renovação alinhado aos hábitos do público.
