A atriz Débora Fernanda viveu uma experiência intensa ao interpretar Raíssa, uma mulher condenada por assassinar o enteado, na série Tremembé, da Prime Video. Inspirada em histórias reais, a produção exigiu uma preparação profunda da artista, que mergulhou nas emoções da personagem.
Em entrevista ao Notícias da TV, ela confessou que a carga dramática afetou sua percepção do mundo. “Acho que fiquei com um pouco de medo da rua, para falar a verdade”, revelou. Durante o processo de gravação, Débora disse ter ficado impressionada ao perceber que pessoas comuns podem cometer crimes brutais.
“Entendi que assassinos são pessoas comuns que vivem na sociedade, podem estar em qualquer lugar”, refletiu. A atriz destacou que buscou equilíbrio emocional para lidar com a densidade do papel e que fez terapia enquanto gravava a série.
Pesquisas da atriz sobre a personagem
Para construir a personagem, Débora pesquisou sobre crimes reais e teve contato com o jornalista Ulisses Campbell, autor do livro Suzane: Assassina e Manipuladora, uma das obras na qual a série do Prime Vídeo se baseia. Débora conta que recebeu uma foto da pessoa real dada por Campbell.
A história de Raíssa, segundo Débora, mistura tragédia e perdão e está retratada no quinto episódio da série. O companheiro de Raissa converte-se à religião evangélica, a visita na cadeia, a perdoa e a pede em casamento.
Atriz falou sobre críticas à série
Ao falar sobre críticas, a atriz defendeu seu trabalho e o papel da arte em retratar a realidade. “Eu estou tranquila, eu sou atriz, eu sirvo a arte de atuar, sou uma trabalhadora do audiovisual”, afirmou. Para ela, histórias como essa devem ser contadas justamente por exporem o lado complexo e humano das relações.
