O cantor Belo e a modelo Gracyanne Barbosa informaram à Justiça que pretendem confessar o crime de apropriação indébita pelo qual foram denunciados em 2020. O caso, conduzido pelo Ministério Público, envolve a retirada de eletrodomésticos de um imóvel alugado em São Paulo. A informação é de Rogério Gentile, do UOL.
De acordo com o processo, o casal alugou um apartamento na rua Itacaré, no bairro do Planalto Paulista, em 2011. Em 2019, o proprietário conseguiu uma ordem de despejo após meses de atraso no pagamento do aluguel. Quando o oficial de Justiça chegou ao local, o imóvel já estava vazio.
Belo e Gracyanne teriam levado embora itens que pertenciam ao proprietário do imóvel
A acusação afirma que Belo e Gracyanne levaram diversos itens do apartamento, entre eles uma máquina de lavar, um filtro de água, um motor de hidromassagem, um micro-ondas e um telefone sem fio. Os bens pertenciam ao dono do imóvel.
O caso voltou a ganhar destaque após os dois confirmarem, no dia 30 de outubro, que irão confessar o crime. Na época da denúncia, eles ainda viviam juntos, mas se separaram em 2024. Atualmente, Belo está no elenco da novela das nove da Globo, Três Graças. Gracyanne participou da Dança dos Famosos, exibida dentro do Domingão com Huck, na Globo, mas se machucou e precisar passar por cirurgia.
Acordo judicial pode ser feito
A confissão pode resultar em um acordo judicial que reduza a pena do casal. A defesa afirmou que Belo e Gracyanne desejam “encerrar o processo de forma pacífica e transparente”. O Ministério Público deve se manifestar nas próximas semanas.
