Neusa Borges gera climão ao falar o que pensa na cara de Patrícia Poeta e reclamar da Globo: ‘Não vou parar’

A veterana atriz Neusa Borges desabafou durante o programa de Patrícia Poeta e chamou a atenção com suas palavras.

PUBLICIDADE

A atriz Neusa Borges, de 84 anos, emocionou o público ao desabafar sobre a falta de convites para trabalhar na televisão. Tudo aconteceu durante sua participação ao vivo no programa Encontro, comandado por Patrícia Poeta, exibido nesta terça-feira (11/11) na TV Globo.

A veterana causou um clima tenso após falar com sinceridade sobre o esquecimento que sente por parte da emissora. Vale lembrar que a empresa carioca foi o local onde ela construiu uma carreira sólida e repleta de personagens marcantes.

Neusa Borges reclama de falta de oportunidades na Globo

“Estou com 84 anos. Mas como eu gostaria de estar trabalhando. Agora então, já me aposentaram”, declarou Neusa Borges, visivelmente emocionada. A atriz não participa de novelas desde 2012, quando integrou o elenco de Salve Jorge, trama de Gloria Perez que abordava o tráfico internacional de pessoas.

Na produção, ela deu vida à personagem Diva, papel coadjuvante, mas de destaque na história. O folhetim contou ainda com grandes nomes, como Dira Paes, Giovanna Antonelli, Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Claudia Raia, Carolina Dieckmann e Alexandre Nero, sob direção de Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

Neusa Borges revela os trabalhos feitos no exterior

Com mais de seis décadas de carreira, Neusa Borges lamentou que, mesmo com sua vasta experiência, as oportunidades na TV tenham se tornado cada vez mais raras. Entretanto, a veterana fez questão de falar durante a entrevista que é uma pessoa insistente: “Como sou uma negra tinhosa, também não vou parar”, afirmou com firmeza, mostrando que a vontade de atuar continua viva.

Apesar da ausência nas novelas, a atriz revelou que não deixou de trabalhar e correr atrás do seu sustento. Atualmente, ela tem se dedicado ao cinema, onde encontrou novas oportunidades para expressar seu talento e continuar na ativa. Por fim, Neusa disse que é protagonista em um filme contracenado na Itália, afirmando que não conseguiu reconhecimento no seu próprio país.