Em Três Graças, Lígia (Dira Paes) continuará enfrentando uma batalha difícil contra a hipertensão arterial pulmonar, uma doença grave que vem comprometendo sua saúde. Mesmo seguindo o tratamento indicado, a mãe de Gerluce (Sophie Charlotte) não apresenta melhora.
Na nove das nove da Globo, a dona de casa segue sem imaginar que está tomando medicamentos falsificados distribuídos pela Fundação Ferette. A situação muda completamente quando Viviane (Gabriela Loran) decide intervir de forma generosa.
Viviane fica comovida com Lígia em Três Graças
Conforme Rodolfo Carvalho, do Resumo das Novelas On, comovida com o sofrimento de Lígia, Viviane usará todas as suas economias para comprar os remédios originais e entregará os comprimidos para Gerluce. A atitude da farmacêutica surpreenderá a cuidadora, que ficará emocionada e preocupada ao descobrir o sacrifício da amiga.
Viviane, no entanto, deixará claro que não poderia permitir que a mãe de Gerluce morresse sem tratamento adequado. Logo após iniciar o uso dos medicamentos corretos, Lígia apresentará uma melhora significativa. A tosse diminuirá, a respiração ficará mais leve e até o ânimo da personagem voltará aos poucos.
Alívio na novela das nove da Globo
Em um momento de ternura, Gerluce perguntará como ela está se sentindo, e a veterana dirá que, embora ainda sinta cansaço, percebe uma diferença positiva. A cuidadora ficará aliviada ao ver a mãe mais forte e feliz. Ela atribuirá a melhora à atitude solidária de Viviane e destacará como os remédios verdadeiros fizeram toda a diferença.
Entretanto, a alegria vem acompanhada de preocupação: os medicamentos são muito caros, e Gerluce teme não conseguir mantê-los. Mesmo assim, ela promete lutar com todas as forças para que a mãe nunca mais fique sem o tratamento adequado.
