A performance de Débora Fernanda como Raíssa na série Tremembé, da Prime Video, tem capturado a atenção do público. Sua personagem é inspirada em uma mulher da vida real, condenada pelo assassinato de uma criança, e possui um vínculo direto com a figura de Suzane von Richthofen, que é interpretada por Marina Ruy Barbosa.
Em uma entrevista para a Contigo!, a atriz compartilhou detalhes sobre os bastidores, os desafios enfrentados e a intensa imersão emocional exigida para dar vida a uma das personagens mais complexas da narrativa. O processo de incorporação da personagem por Débora foi extenso e detalhado.
Inspiração para fazer a Raissa na série
A atriz revelou que sua preparação começou com um estudo aprofundado do caso verídico que serviu de inspiração para a produção, destacando que a leitura inicial do livro Suzane Assassina e Manipuladora, de Ullisses Campbell — a obra que fundamenta a série —, foi o passo fundamental para o seu trabalho.
Atriz recorreu a várias fontes
Além disso, ela relatou à reportagem que utilizou referências em diversas mídias, como documentários, obras sobre crimes reais, sessões de ensaio no próprio set de filmagem e a observação direta. Débora salientou que o convívio diário com as egressas que atuaram como figurantes foi um ponto crucial em sua preparação.
Ela revelou: “Me inspirei muito nas egressas… ficava atenta a tudo que me conectava com Raissa.” Para aprofundar a compreensão dos aspectos emocionais e comportamentais de sua personagem, a atriz chegou a frequentar uma igreja evangélica perto de sua residência e contou com apoio psicológico e espiritual constante ao longo de toda a produção, ressaltando a carga pesada do tema abordado.
