Durante participação ao vivo no Encontro com Patrícia Poeta nesta terça-feira (11), Neusa Borges, 84, relatou a ausência de convites para trabalhos na TV e recordou marcos de sua trajetória. Em tom direto, a atriz resumiu o sentimento em relação ao mercado.
Com mais de cinco décadas de atuação, ela disse que gostaria de estar no ar e reforçou que segue em atividade, sobretudo no cinema, apesar de estar fora das novelas há mais de dez anos.
Neusa Borges revela desejo de continuar atuando
Ao abordar o período sem papéis desde Salve Jorge, em 2012, Neusa detalhou a atual fase profissional e os projetos no audiovisual. “Depois de Salve Jorge, não me chamam pra mais nada. Mas como sou uma negra tinhosa, também não vou parar“, desabafou a atriz. Segundo ela, a repercussão internacional do trabalho contrasta com a visibilidade que tem recebido no país.
Em outro momento do programa, a atriz reforçou que continua disponível para novos desafios na dramaturgia. Neusa também relembrou que começou a carreira em outras frentes artísticas e que a atuação exigiu dedicação específica, embora ela prefira se preparar espiritualmente e por meio de vivências.
Vida pessoal e projetos futuros
Aos risos, a artista explicou que frequenta rodas de samba e busca manter hábitos que fogem do estereótipo do ofício. Ao longo da participação, Neusa rememorou capítulos da carreira na televisão e reiterou que segue em cartaz com produções cinematográficas, incluindo um trabalho em que protagoniza uma história filmada na Itália. No encerramento da entrevista, a atriz reforçou o desejo de voltar à TV, conciliando a agenda de cinema com eventuais convites para novelas e séries.
