Em Três Graças, Kasper (Miguel Falabella) fará uma revelação surpreendente que promete mudar o rumo do enredo. O marchand descobrirá que há algo extremamente valioso escondido dentro da estátua que dá nome à trama.
Na novela das nove da Globo, obcecado pela peça, ele fará de tudo para recuperá-la após o roubo cometido por Gerluce (Sophie Charlotte). Segundo o dono da galeria, a escultura contém um símbolo misterioso que indica que ela vai muito além de uma simples obra de arte.
Mistério de estátua de Três Graças
Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, o símbolo em questão é o desenho de uma aranha, que faz referência a Giovanni Aragna, um escultor fictício criado por Aguinaldo Silva especialmente para a história.
Inspirado em grandes artistas do Renascimento, como Michelangelo e Donatello, o nome do artista fictício é envolto em mistério, agregando valor e suspense à trama. Kasper acredita que a marca de Aragna é a chave para desvendar o segredo por trás da estátua.
Determinados a descobrir quem tentou vender a peça, Kasper e João Rubens (Samuel de Assis) vão até o antiquário de Feliciano (ator ainda não divulgado). O marchand questionará se o comerciante sabe quem tentou negociar a escultura, mas o homem garante que prefere não perguntar nomes para evitar problemas. Segundo ele, o silêncio é regra de ouro nesse tipo de negócio.
Obra de arte valiosa na novela das nove da Globo
João Rubens o acusará de negociar arte roubada, mas Feliciano rebaterá com ironia, lembrando que muitos dos maiores museus do mundo exibem peças obtidas de forma duvidosa. Ele ainda ressaltará que, neste caso, seu interesse é apenas comercial, desde que o negócio seja lucrativo.
Antes de sair, Kasper deixará uma condição clara: o comprador só fechará acordo se a estátua trouxer a marca original do artista. João Rubens confirmará que se trata do desenho da aranha, o enigmático símbolo que pode revelar o verdadeiro segredo por trás das Três Graças.
