O apresentador e locutor César Filho, conhecido também como César Fire, sofreu um grave acidente de motocicleta na tarde do último domingo (9), na rodovia que liga Campo Maior a Cabeceiras do Piauí.
O comunicador teve múltiplas fraturas, mas permaneceu consciente durante todo o atendimento. A informação foi confirmada pelo coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, que elogiou a rapidez das equipes de resgate.
As informações a respeito de César Filho após grave acidente
César recebeu os primeiros socorros do Serviço do Samu e foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior. Depois de estabilizado, ele foi transferido para uma unidade particular em Teresina, onde segue internado sob observação médica. Segundo informações divulgadas pelo filho, o apresentador está recebendo todos os cuidados necessários e seu quadro é considerado estável.
“Foi um acidente feio, mas ele teve muita sorte. O quadro neurológico tá estável”, relatou Juliano Souza, filho do apresentador. Ele explicou que César sofreu fraturas em ambas as pernas, no braço direito e em uma costela, mas não teve a coluna comprometida. “É um quadro mais de dor”, declarou. Antes do acidente, César Filho participava de um passeio de motocicleta com amigos e chegou a compartilhar uma foto do grupo nas redes sociais. Eles seguiam em direção à cidade de Barras quando o apresentador teria perdido o controle em uma curva, causando a queda.

O que dizem os médicos
Os médicos responsáveis pelo caso afirmaram que César continuará em observação para tratar as fraturas e evitar complicações. A equipe destacou que o apresentador está lúcido, interagindo e mantendo o bom humor. A família pediu paciência durante a recuperação e informou que o foco agora é o repouso e a fisioterapia. Apesar da gravidade do acidente, a expectativa é de que César Filho tenha uma recuperação positiva.
