Em Três Graças, Leonardo (Pedro Novaes) vai revelar um lado obscuro e surpreender o público. À primeira vista, ele parece ser o típico rapaz educado e gentil, mas a imagem de “príncipe encantado” logo cai por terra. Por trás da aparência de bom moço, esconde-se um homem ambicioso e sem escrúpulos.
Na novela das nove da Globo, sua relação com Viviane (Gabriela Loran) começa de forma intensa, marcada por sedução e segundas intenções, já que o filho de Ferette (Murilo Benício) foi orientado a se aproximar dela para descobrir detalhes sobre a investigação dos remédios falsificados.
Podridão de Leonardo em Três Graças
Segundo Hérica Rodrigues, do Terra, tudo muda quando Leonardo descobre que as acusações contra a Fundação Ferette são verdadeiras. Ao confrontar o pai, ele se vê diante de um dilema: romper com o esquema ilegal ou continuar desfrutando dos privilégios da vida de luxo. Movido pela ambição, decide permanecer cúmplice das falcatruas e cumprir a missão de vigiar Viviane e Gerluce (Sophie Charlotte).
O que ele não esperava era se apaixonar de verdade pela farmacêutica. O sentimento genuíno o deixa dividido entre o amor e a lealdade ao pai. No entanto, o relacionamento sofre uma reviravolta quando Leonardo descobre que Viviane é uma mulher trans.
Agressão na novela das nove da Globo
Tomado pelo preconceito, o rapaz reage de forma violenta e cruel. Em um acesso de fúria, agride Viviane com socos e palavrões, deixando-a ferida e traumatizada. A cena é interrompida por Gerluce e Paulinho (Romulo Estrela), que chegam a tempo de impedir uma tragédia.
O policial prende Leonardo, mas Viviane, abalada e machucada, decide não denunciá-lo. Ela apenas pede que ele desapareça de sua vida, encerrando de vez o relacionamento.
