O ator Dwayne Johnson, o The Rock, revelou no podcast Awards Chatter, da The Hollywood Reporter, como recebeu a notícia sobre a morte de Osama Bin Laden antes do anúncio oficial dos Estados Unidos em 2011. Ele contou que foi avisado por telefone poucos minutos antes do discurso do então presidente Barack Obama, em 1º de maio, e publicou uma mensagem nas redes sociais que chamou atenção por antecipar o comunicado da Casa Branca.
Naquela noite, às 21h45, a Casa Branca informou que Obama faria um pronunciamento. Às 22h24, Johnson escreveu no Twitter: “Acabei de receber uma notícia que vai chocar o mundo – Terra da liberdade, lar dos corajosos. Muito orgulhoso de ser americano!”. O discurso presidencial foi ao ar às 22h45, confirmando o desfecho da operação militar.
Telefonema
Durante a entrevista, o apresentador Scott Feinberg questionou a origem da informação. Johnson respondeu que um “amigo de um amigo” o ligou com a notícia e preferiu não revelar o nome. “Ele me disse: ‘Isso aconteceu, o presidente vai falar em 20 minutos’. E eu postei”, contou. O ator admitiu que publicou cedo demais e recebeu outra ligação avisando que o anúncio ainda não havia sido feito. “Pensei: ‘Ah, p****’”, brincou.
O relato, 14 anos depois, confirma que a postagem do ator ocorreu 21 minutos antes do comunicado oficial. O caso se tornou um dos episódios mais lembrados de vazamento acidental de informação por uma celebridade.
Episódio volta à tona
A revelação ocorre enquanto Johnson divulga o filme Coração de Lutador: The Smashing Machine (2025), dirigido por Benny Safdie. O ator afirmou que quis esclarecer o episódio, hoje visto como um marco na era das redes sociais. Sem intenção, The Rock acabou antecipando o maior anúncio político do século, unindo patriotismo, sorte e uma dose de bom humor.
