Em batalha contra doença, Carlinhos de Jesus volta a andar e arrisca passo de dança no Domingão

Carlinhos de Jesus emocionou a todos na edição do Domingão com Huck deste domingo (9).

PUBLICIDADE

O público do Domingão com Huck se emocionou neste domingo (9) ao ver Carlinhos de Jesus voltar a dançar. O coreógrafo ficou cinco meses afastado por causa de uma doença autoimune, mas surpreendeu ao se levantar e dançar uma salsa ao lado de Luciano Huck. O momento foi marcado por lágrimas e aplausos de pé.

Luciano Huck destacou a força e a dedicação do jurado durante o período de recuperação. “Quando ele não estava aqui, ele estava na fisioterapia. Prova de que quando a mente está boa, o corpo reage”, afirmou o apresentador. O gesto reforçou a admiração do público pela trajetória de superação de Carlinhos.

Diagnóstico e tratamento de Carlinhos de Jesus

Muito emocionado, o bailarino agradeceu o apoio da família e dos profissionais de saúde. “Qualquer um de nós, desde que tenha foco, se dedique, e procure seguir o tratamento… Fisioterapia é tudo na vida da gente. Foi fundamental para que eu pudesse me manter de pé”, afirmou.

Carlinhos também agradeceu à esposa, Rachel Vieira, pela paciência e cuidado durante o tratamento. Ele foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, associada a uma tendinite nos glúteos, que limitou seus movimentos por meses e o levou para a cadeira de rodas.

Carlinhos de Jesus tem trajetória de sete décadas na dança

Com mais de 70 anos dos 72 de vida dedicados à dança , Carlinhos de Jesus emocionou o país com seu retorno aos palcos. Sua volta simboliza esperança, disciplina e amor pela arte, inspirando quem enfrenta desafios semelhantes na busca pela recuperação.