O programa Domingão com Huck, da Globo, exibiu neste domingo, dia 9 de novembro, uma entrevista exclusiva concedida pelo Príncipe William ao apresentador Luciano Huck. A conversa entre os dois foi gravada em um cenário notável, tendo o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, como plano de fundo.
A visita do membro da realeza britânica ao Brasil, a sua primeira vez no país, ocorreu por ocasião do Earthshot Prize. Este evento se trata de uma premiação de sustentabilidade criada pelo próprio Príncipe William. O comunicador brasileiro, por sua vez, foi o anfitrião da cerimônia. Durante a entrevista, o visitante elogiou o país, afirmando que o Brasil ocupa um lugar de liderança ambiental.
Príncipe William revela detalhes da criação dos filhos
Durante a conversa com Luciano Huck, um dos tópicos abordados foi a paternidade e a criação de seus filhos, George, Charlotte e Louis. O Príncipe William revelou que, atualmente, nenhuma das crianças possui telefone celular. O herdeiro do trono britânico explicou a decisão, que é compartilhada com sua esposa, Kate Middleton.
O Príncipe de Gales ponderou que, talvez, o primogênito George ganhe um aparelho quando ingressar no segundo grau (ensino secundário). No entanto, o pai de três filhos adiantou que o acesso será limitado. O nobre justificou a cautela: “Eles não tem telefone. Quando George for para o segundo grau, talvez a gente dê a ele um celular, mas com acesso limitado. Está chegando num ponto que está ficando tenso, mas acho que ele entende. Com o celular e acesso total, as crianças acabam vendo coisas que não deveriam”.
Príncipe William comenta sobre doença de Kate Middleton
O apresentador Luciano Huck também perguntou sobre o período delicado enfrentado pela família, referente ao diagnóstico de câncer de Kate Middleton. O Príncipe William explicou que a decisão do casal foi a de ser transparente com os filhos. “A gente escolheu falar tudo para os filhos, tanto as coisas boas, quanto as ruins”, declarou.
O futuro Rei complementou seu pensamento sobre a paternidade, afirmando que “não tem uma regra pra ser pai”. O membro da família real reforçou que explicar às crianças “porque certas coisas acontecem pode ajudar” e que, dentro de sua casa, eles conversam “sobre tudo”.
Príncipe William fala de futebol e monarquia
Em um momento mais descontraído, o Príncipe William falou sobre seu amor pelo futebol, revelando que acompanha jogadores da seleção brasileira que atuam no campeonato inglês. O convidado do Domingão também contou que ele e os filhos amam jogar futebol juntos, e detalhou sua rotina de pai, que inclui ser motorista para levar as crianças a festas.
Quando questionado por Luciano Huck sobre o que é possível mudar dentro da monarquia, o herdeiro do trono se esquivou. O nobre britânico classificou a pergunta como sendo a “de um milhão de dólares” e brincou: “Quando eu tiver a resposta, eu te digo”. O entrevistado ainda mencionou seu trabalho com saúde mental, celebrando que o tema “era tabu” e hoje “a gente fala dez vezes mais”.
