Após quase duas décadas de carreira na Globo, Flávia Freire, ex-mulher de César Tralli, se despediu da emissora em 2017 e deu um novo rumo à vida. Conhecida por ter sido a “Moça do Tempo” do Jornal Nacional e do Jornal Hoje, a jornalista optou por deixar o trabalho na TV para viver uma rotina mais tranquila em Portugal, ao lado do marido, o empresário Miguel Roquette, e dos dois filhos.
A demissão de Flávia Freire marcou o fim de um ciclo intenso e o início de uma fase mais voltada à família e ao equilíbrio pessoal. Com passagens por programas como SPTV, Bom Dia São Paulo e Antena Paulista, a apresentadora construiu uma trajetória sólida no jornalismo.
Flávia Freire desabafa após demissão da Globo
Em entrevista recente ao portal Terra, Flávia Freire refletiu sobre o encerramento de sua jornada na Globo e o desejo de desacelerar após anos de dedicação. “Quando deixei a TV, depois de muitos anos de estrada e senti que era hora de desacelerar, queria olhar mais pra dentro, cuidar mais de mim e da minha família. Foi uma escolha consciente. E hoje sinto que fiz bem”, desabafou, a jornalista após sua demissão da emissora.
Vivendo em terras portuguesas, a apresentadora contou que encontrou um novo ritmo, bem diferente do que levava no Brasil. “É uma vida mais calma, mais simples, inclusive do ponto de vista da segurança”, relatou. Mesmo distante dos estúdios, ela admite que sente falta da agitação da TV e não descarta um possível retorno. “Adoraria voltar um dia, se não for tarde”, revelou.
Ex-mulher de César Tralli falou sobre nova fase na carreira do jornalista
Apesar de estar adaptada à nova vida, Flávia mantém fortes laços com o Brasil, que visita com frequência. Ela também comentou a ascensão do ex-marido, César Tralli, ao comando do Jornal Nacional, e destacou o profissionalismo do jornalista. “É mais do que merecido”, afirmou. Para a apresentadora, sua trajetória e suas escolhas mostram que o sucesso também pode estar em saber quando é hora de parar, e recomeçar.
