Em episódio do podcast TeraPira, publicado na última quinta (7), Fernanda Lima relatou situações que a filha mais nova, Maria Manoela, de 6 anos, vivenciou com colegas da mesma idade; e descreveu como a família lidou com as conversas em casa. Segundo a apresentadora, ao ouvir o que tinha ocorrido durante uma brincadeira, Rodrigo Hilbert se emocionou ao ponto de chorar, após a menina contar os detalhes num momento antes de dormir.
Na gravação, Fernanda disse que a filha procurou os pais, depois de um desentendimento com um amigo. A partir daí, ela conta que orientou a menina sobre como responder ao comportamento do colega.
Fernanda Lima fala sobre abuso à filha
Fernanda acrescentou que a criança ainda não se sente confortável para se impor, sobretudo diante de meninos, e fez um paralelo com sua própria experiência. Em outro momento, descreveu um episódio durante uma brincadeira de esconde-esconde, quando um colega insistiu em casar com a menina e deu um beijo no rosto.
Segundo Fernanda, a compreensão plena do que havia acontecido só veio quando o casal colocou a filha para dormir, e Hilbert sugeriu que ela contasse o que sentiu no ouvido do pai. Depois do relato, diz a apresentadora, o marido resumiu a percepção dele: “Ele acendeu a luz e me falou ali: ‘foi o primeiro abusinho dela’. Ele ficou chorando, ele chorou. Cinco anos! Nada grave, mas um primeiro abuso, uma primeira passada de limite“.
Apresentadora faz alerta sobre educação de meninos
Fernanda afirmou que a filha levou tempo para dividir o que havia sentido com os pais. Ao final do relato, ela reforçou a importância de que meninos aprendam, desde cedo, a lidar com meninas de forma respeitosa, para evitar a repetição de comportamentos em contextos sociais e escolares. “Eu acho que se os meninos não aprenderem a lidar com as meninas, as próximas gerações vão fugir das relações hétero [sexuais]“, alertou a esposa de Rodrigo Hilbert.
