A atriz Gabriela Loran, de 33 anos, que dá vida à personagem Viviane na novela Três Graças, exibida pela Globo no horário das 21h, revelou detalhes emocionantes sobre sua transição de gênero.
A artista contou que investiu R$ 100 mil na cirurgia de redesignação sexual, realizada na Tailândia, após oito anos de economia e preparação física e emocional para o momento. O procedimento foi um marco pessoal em sua trajetória e representou a conclusão de uma etapa importante de sua vida.
Entrevista de Gabriela Loran
Segundo Gabriela Loran, o valor incluiu 25 dias de hospedagem, consultas médicas, curativos, acompanhamento de enfermeiras e toda a estrutura hospitalar. Além disso, ela desembolsou cerca de R$ 17 mil em passagens aéreas, tanto para ela quanto para o namorado.
A atriz explicou que sempre teve certeza da decisão, mas precisou se planejar com calma. “Demorei oito anos para fazer do jeito que queria. Ficou muito perfeita”, declarou durante entrevista ao podcast Queencast.
Cirurgia de redesignação sexual
O processo de transição começou há nove anos, até o dia da cirurgia da redesignação sexual. O procedimento, popularmente conhecido como mudança de sexo, foi realizado em janeiro de 2024, no mesmo hospital onde outras celebridades trans brasileiras, como Maya Massafera e Lea T., também fizeram o procedimento.
Gabriela destacou que o processo exigiu disciplina, autoconhecimento e coragem para enfrentar desafios emocionais e sociais. A atriz celebra o momento como um renascimento. Ela afirmou que se sente finalmente completa e em paz com sua identidade.
