A série Tremembé, do Prime Video, continua gerando repercussão e polêmicas. Desta vez, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir Filló, de 52 anos, criticou a produção ao comentar a escolha do ator que o interpreta. Em entrevista ao jornal O Globo, na terça-feira (4), o político reclamou com bom humor: “O ator que me interpreta é muito talentoso. Mas ele é feio e eu sou um homem bonito”.
Filló contou que assistiu a toda a série em um único dia e se emocionou com a forma como seu passado foi retratado. Disse ainda que gostaria que Fábio Assunção o tivesse interpretado, por ser um ator de sua idade e considerado galã. O político, que foi condenado a quase 20 anos de prisão por fraudes e corrupção, teve a pena reduzida para sete e atualmente cumpre o restante em regime aberto.
Ex-prefeito escreveu livro sobre Tremembé
O ex-prefeito passou dois anos e quatro meses no presídio de Tremembé, onde conviveu com criminosos conhecidos. Essa experiência resultou no livro “Diário de Tremembé”, em que descreve detalhes do cotidiano e das relações entre os detentos. A obra chegou a ser censurada pela Justiça de São Paulo em 2019, sob a alegação de que Filló não tinha autorização para escrevê-la.
Em outro trecho da entrevista, o político contou que ajudava outros presos a se preparar para entrevistas e audiências. “Criei estratégias, treinei presos famosos para audiências com a Justiça”, relatou. Segundo ele, os mais difíceis de orientar foram Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá Pimentel.
Acir diz que foi vítima de perseguição
Mesmo com a repercussão da série, Acir Filló tenta se distanciar do passado e aposta na imagem de superação. O ex-prefeito segue negando todas as acusações e afirma que foi vítima de perseguição política.
