Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) tomará uma atitude extrema para tentar salvar a vida de sua mãe, Lígia (Dira Paes). Desesperada com a piora no estado de saúde da matriarca, a cuidadora decide roubar parte do dinheiro que Arminda (Grazi Massafera) esconde no cômodo da estátua.
Na novela das nove da Globo, o objetivo é conseguir comprar os medicamentos verdadeiros que possam tratar a hipertensão pulmonar de Lígia, já que os remédios fornecidos pela Fundação Ferette são falsificados.
Decisão de Gerluce em Três Graças
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, ao perceber que o tempo está se esgotando e que sua mãe corre risco de morte, Gerluce recorda o dinheiro que viu escondido em sacolas dentro da mansão. Após o expediente, ela espera o momento certo e entra sorrateiramente no quarto secreto, torcendo para não ser descoberta.
Nervosa, tenta justificar para si mesma o que está prestes a fazer, dizendo que usará o valor apenas para salvar a mãe e que pretende devolver tudo depois. Mesmo tomada pela culpa, a jovem pega uma pequena quantia e guarda o dinheiro de forma improvisada, jurando para Santa Rita de Cássia que não está cometendo um crime, mas sim um ato de amor.
Porém, ao tentar sair, percebe que a porta está trancada e entra em desespero. O pânico toma conta dela, que começa a rezar e buscar uma saída pela janela. Antes de fugir, Gerluce decide devolver o dinheiro, arrependida do impulso. Ela acredita ter recebido um sinal divino e promete nunca mais repetir o erro.
Flagra na novela das nove da Globo
No entanto, ao pular pela janela, a cuidadora é flagrada por Célio (Otávio Müller) e não imagina que Cristiano (Davi Luis Flores) grava toda a cena, o que promete gerar grandes consequências nos próximos capítulos da novela da Globo.
