Elogiada por sua interpretação de Suzane von Richthofen na série Tremembé, do Prime Video, Marina Ruy Barbosa falou abertamente sobre o processo de criação da personagem e esclareceu se chegou a ter algum contato com a verdadeira Suzane.
Em entrevista ao Portal LeoDias, a atriz, que vem recebendo reconhecimento por reproduzir com precisão os gestos e o comportamento da criminosa condenada pela morte dos pais, afirmou que nunca teve contato direto com Suzane — e que isso jamais fez parte de seu processo de preparação.
Marina Ruy Barbosa sobre contato com Suzane von Richthofen
“Nunca tive nenhum contato com ela e essa vontade também nunca nem fez parte do meu processo criativo. Eu acho que são coisas que caminham separadamente”, explicou Marina Ruy Barbosa. A artista afastou qualquer possibilidade desse contato acontecer.
A atriz também destacou que Tremembé não busca romantizar nem glamourizar o crime, mas sim propor reflexões importantes sobre a Justiça e o sistema penal brasileiro. Ela disse que a série tem essa função de instigar os espectadores sobre as penas que foram aplicadas e também sobre o papel da justiça.
Tremembé conta a história de grandes crimes brasileiros
Vale lembrar que a série Tremembé está ganhando bastante destaque pelas histórias marcantes contadas. Elas são relacionadas a grandes casos que marcaram história no Brasil e agora chamam a atenção do público novamente.
Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, os irmãos Cravinhos e Roger Abdelmassih são alguns dos condenados exibidos na atração. Além disso, Marina Ruy Barbosa vem sendo elogiada por sua atuação na trama.
