Durante o Mais Você exibido nesta quinta-feira (6), Ana Maria Braga comentou sobre um tema que havia sido discutido no Encontro com Patrícia Poeta. A apresentadora afirmou ter visto a colega fazer um alerta sobre o uso de unhas artificiais e esmalte em gel, técnica da qual é adepta.
Ela explicou que o procedimento é realizado em salões de beleza, onde as mãos são colocadas em uma máquina com luz ultravioleta ou LED para endurecer o produto, o que garante maior durabilidade. Segundo Ana Maria, as unhas feitas na terça-feira anterior costumam durar de 15 a 20 dias, sem lascar, mantendo-se bonitas e brilhantes.
Alerta de Ana Maria Braga
“E aí o que foi constatado é que alguns tipos de esmalte têm duas substâncias que fazem mal a saúde. Uma delas o potencial cancerígeno e a outra é chamada tóxica, que pode causar infertilidade. Então, para não correr risco deu ficar infértil, já imaginou? O Fábio vai ficar muito chateado”, disse a famosa, enquanto dava risada após mencionar o esposo, Fábio Arruda.
Ana Maria Braga destacou a importância de ter atenção aos produtos utilizados nos cuidados com as unhas. A apresentadora ressaltou que é essencial verificar o rótulo para garantir que não contenha determinadas substâncias químicas, e enfatizou ainda o valor do diálogo com a manicure, priorizando sempre a saúde.
Manicures estariam em perigo
Ela alertou para os riscos que esses produtos podem representar, especialmente para os profissionais da área. Segundo Ana Maria, se quem faz as unhas a cada quinze dias já está exposto, o perigo é ainda maior para as manicures que realizam o procedimento diversas vezes por dia. A apresentadora mencionou duas substâncias citadas no alerta: DMPT e TPO.
