Padre Fábio de Melo desabafa sobre passado triste e conta tragédia que poucos sabiam: ‘eu era um menino…’

Fábio de Melo deu detalhes sobre como se sentia quando era criança e revela perda de familiares.

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo emocionou o público ao revelar, durante o programa de Angélica, que foi internado em janeiro deste ano após uma grave crise de depressão. Segundo o religioso, a piora de seu quadro teve relação direta com a pressão e a ansiedade causadas pelas redes sociais, que, segundo ele, se tornaram um gatilho constante.

“Foi muito cruel o que passei e identifiquei que boa parte das minhas ansiedades e dos meus medos vinham das redes sociais”, afirmou. O padre contou que vem lidando com a depressão desde a infância e que o diagnóstico o ajudou a compreender o motivo de suas oscilações emocionais.

Padre Fábio fala sobre tragédia na família

Ele explicou que o transtorno é genético e que, mesmo com fé e espiritualidade, enfrenta dificuldades. O padre afirmou que tem histórico de suicídio na família e que identificou que sua principal fonte de ansiedade e medo era a rede social, por isso se afastou dela.

Fábio de Melo fala sobre tristeza que não conseguia explicar na infância

Padre Fábio recordou que, quando criança, não existia o entendimento do que era depressão. “Não tinha o nome depressão. Eu era um menino triste, e às vezes a tristeza doía demais”, contou. Segundo ele, a tristeza faz parte de sua personalidade, mas, em certos momentos, se torna insuportável.

Hoje, o religioso afirma que o tratamento médico é fundamental para seu equilíbrio. Ele ressaltou ainda que a fé e a medicina caminham juntas, completando. Fábio de Melo declarou ainda que ouviu por muitos anos que depressão era falta de Deus.