A empresária Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, falou sobre os desafios que tem enfrentado em sua vida. As declarações ocorrem após a fatalidade que envolveu sua filha e abalou o Brasil.
Nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, completam-se quatro anos do acidente aéreo. O evento que vitimou a artista sertaneja ocorreu em 2021. Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, a mãe da cantora falou sobre a trajetória da artista.
Dona Ruth disse que continuará lutando, sempre, pelo legado de Marília Mendonça. A empresária afirmou que irá exaltar a trajetória da filha, mesmo após a partida dela. “Eu continuo forte lutando pelo legado [de Marília]”, disse a familiar.
Os detalhes do acidente aéreo de 2021
O acidente que vitimou Marília Mendonça ocorreu no dia 5 de novembro de 2021. A aeronave em que a cantora estava caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O avião, um bimotor que atuava como táxi aéreo, havia decolado de Goiânia.
O destino final do voo era a cidade de Caratinga, onde Marília Mendonça faria uma apresentação. Além da artista, outras quatro pessoas estavam a bordo. Todas as cinco faleceram no local, incluindo o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave.
O que disseram as investigações?
As investigações sobre a queda foram conduzidas por órgãos oficiais. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou em seu relatório que o avião colidiu com um cabo de uma torre de distribuição de energia da companhia elétrica Cemig.
