Roberto Carlos é tomado pelo luto ao perder dois entes queridos na família em apenas três meses

O cantor Roberto Carlos acabou sofrendo mais uma perda na família e vem perdendo membros de sua família.

PUBLICIDADE

A recente morte de Norma Braga, aos 90 anos, trouxe mais um momento de luto para Roberto Carlos, que nos últimos anos tem enfrentado uma série de perdas pessoais dolorosas. Norma, que era uma das pessoas próximas ao cantor, faleceu poucos meses depois de outra perda na família.

Trata-se do irmão mais velho do artista, Carlos Alberto, de 92 anos, ocorrido em agosto deste ano. Dessa forma, os últimos três meses foram difíceis para o artista e sua família, que precisou se despedir de membros importantes.

Roberto Carlos perdeu pessoas importantes nos últimos anos

Antes dessas recentes perdas, Lauro Braga, também irmão de Roberto Carlos, havia partido aos 90 anos no ano de 2021. Agora, o Rei segue como o caçula da família, cercado por seus dois filhos, sete netos e também alguns sobrinhos.

Ao longo da última década, o cantor — ícone da música romântica brasileira — passou por uma sucessão de despedidas marcantes. Ele perdeu dois filhos, Ana Paula e Dudu Braga, além de pessoas muito próximas, como a produtora Suzana Lamounier, e a secretária Carminha.

O artista também se despediu de sua assessora de imprensa Ivone Kassu, sua ex-professora e mentora Irmã Fausta, e o grande amigo e parceiro musical Erasmo Carlos, com quem construiu uma das mais belas histórias da música brasileira.

Roberto Carlos já desabafou sobre perdas importantes na vida

Essas perdas recentes se somam a outras ainda mais antigas, mas igualmente dolorosas, como a morte da mãe, dona Laura, do pai, Robertino, da esposa Maria Rita — com quem viveu um dos capítulos mais românticos de sua vida — e da ex-mulher Nice, mãe de seus filhos.

Em entrevista concedida à revista Caras, Roberto Carlos falou com emoção sobre como tenta lidar com tantos abalos. “Tenho que lidar com a solidão de vez em quando […] Mas a gente reúne forças para enfrentar essas situações”, desabafou o cantor, demonstrando fé e serenidade mesmo diante de tantas despedidas.