Roberto Kovalick exibiu uma imagem impressionante no Jornal Hoje desta quarta-feira (5). Titular do telejornal desde a semana passada, quando assumiu o lugar de César Tralli, que foi para o Jornal Nacional, Kovalick destacou a notícia que aconteceu nos Estados Unidos.
“Olha essa imagem agora: um avião de carga explodiu e matou nove pessoas nos Estados Unidos”, disse o apresentador. O avião de carga da empresa UPS caiu nesta terça-feira (4), no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, no estado americano do Kentucky.
Avião explode nos Estados Unidos
O avião, um McDonnell Douglas MD-11, havia decolado com destino a Honolulu, no Havaí. Testemunhas relataram que a asa esquerda pegou fogo ainda durante a decolagem, e vídeos mostram uma trilha de fumaça antes da queda. O impacto provocou uma explosão seguida de um incêndio de grandes proporções em uma área industrial próxima ao aeroporto.
Por conta do acidente, todas as operações no aeroporto foram temporariamente suspensas. As pistas foram reabertas às 9h40, no horário de Brasília, mas ainda há relatos de atrasos em voos. A prefeitura pediu que a população evite circular em um raio de 7,5 km do local até que o fogo seja totalmente controlado.

Investigação do acidente
O cargueiro pertencia à UPS, que mantém em Louisville seu principal centro de operações aéreas. O modelo MD-11, fabricado em 1991, já operou no Brasil nas décadas de 1990 e 2000, quando era utilizado por companhias como TAM e Varig. O avião havia passado por inspeções recentes e realizava voos domésticos nos Estados Unidos.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). O governo do Kentucky decretou luto oficial em memória das vítimas da tragédia
