Três Graças: Aguinaldo Silva usa Kellen para dar cutucada certeira nos ‘cristãos julgadores’

Kellen é evangélica em Três Graças e autor usa personagem para alfinetada na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, Kellen (Luiza Rosa) vai expor a hipocrisia presente em algumas igrejas evangélicas e confrontar o comportamento de cristãos que julgam o próximo. A jovem será questionada por Lígia (Dira Paes) sobre o motivo de continuar próxima de Joélly (Alana Cabral), mesmo após a amiga engravidar fora do casamento.

Na novela das nove da Globo, com serenidade, Kellen afirmará que o único juiz é Deus, mostrando uma fé verdadeira e sem preconceitos. Filha do pastor Albérico (Enrique Diaz), Kellen costuma chamar atenção por estar sempre com uma Bíblia nas mãos, mas raramente é vista dentro da igreja.

Atitude intensa em Três Graças

Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, essa atitude gera comentários, mas a jovem mostrará que sua religiosidade vai além das aparências. Nas próximas cenas, ela terá a oportunidade de demonstrar que realmente vive de acordo com os ensinamentos cristãos. Essa é uma oportunidade do autor Aguinaldo Silva usar a personagem para fazer uma crítica.

Enquanto isso, Lígia ficará aflita com um exame que Joélly precisará fazer. Preocupada, a mãe de Gerluce (Sophie Charlotte) comentará que torce para que a gravidez da neta siga sem complicações. Kellen responderá que tem orado todos os dias pela saúde da amiga e do bebê, o que emocionará a veterana.

Intrigada, Lígia dirá que acha surpreendente uma moça tão religiosa não se escandalizar com uma gravidez fora do casamento. Kellen, então, explicará que não cabe a ela julgar ninguém, reforçando que apenas Deus tem o poder de avaliar as pessoas.

Kellen emociona Lígia na novela das nove da Globo

Para reforçar sua fé, a jovem citará um versículo bíblico: “Jesus disse: ‘Filha, a sua fé a curou. Vá em paz e fique livre do seu sofrimento’”. A fala de Kellen emocionará Lígia, mostrando que a verdadeira fé está no amor e na empatia, não na condenação.