César Tralli assumiu a bancada do Jornal Nacional no lugar de William Bonner. Depois de 29 anos, Bonner deixou o JN e Tralli foi o nome escolhido pela Globo para substituí-lo. Há alguns anos, o atual âncora do Jornal Nacional vinha ganhando espaço dentro da Globo.
Em 2021, César Tralli deixou o SP1, telejornal local exibido para São Paulo, e assumiu o Jornal Hoje. Além do JH, Tralli também apresentava o Edição das 18h, na Globonews, em jornada dupla nos estúdios da Globo na cidade de São Paulo. Agora, o jornalista apresenta o principal telejornal da TV brasileira direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, para onde se mudou, inicialmente, sem a esposa, Ticiane Pinheiro, e as filhas.
Comentário no Jornal Nacional
Em seu segundo dia como titular do Jornal Nacional, César Tralli já está imprimindo uma de suas características que quem assistia ao JH conhecia bem. Além de dar a notícia, o jornalista também tece alguns comentários. No vídeo abaixo, Tralli comenta sobre a questão do clima.
Repercussão nas redes sociais
O comentário de César Tralli repercutiu nas redes sociais. “Bonner dois dias antes de deixar o JN já tinha dado indireta dizendo que âncora não poderia dar comentário para não formar opinião do telespectador”, escreveu um internauta.

“Achei chato. Essa pegada não dá certo no JN. E ele não apresenta sozinho. Já quer comandar o jornal”, criticou mais um. “É o (Marcos) Mion do jornalismo. Daqui dois meses ninguém aguenta”, postou outro, citando o apresentador do Caldeirão. “Achei chato”, criticou outro.
