Os três erros e acertos de Dona de Mim que deixam o público revoltado com tanto drama

Dona de Mim usa e abusa de recurso dramático com reviravoltas nos casais da novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Desde sua estreia no fim de abril na Globo, a novela Dona de Mim tem dividido opiniões do público com uma mistura intensa de dramas, romances e reviravoltas. A trama das sete apresenta casais apaixonantes e outros que deixam os telespectadores revoltados. Entre acertos e tropeços, alguns pares conquistaram o público pela química e coerência, enquanto outros se tornaram alvo de críticas nas redes sociais.

Um dos maiores acertos é o reencontro de Kami (Giovanna Lancellotti) e Ryan (L7nnon). O ex-detento se mostrou um homem transformado e provou seu valor ao defender a amada de um abusador. O casal tem carisma, história e sintonia, o que agrada a quem acompanha a novela. A união dos dois e a formação de uma família com Dedé (Lorenzo Reis) fazem muito mais sentido do que o antigo noivado forçado de Kami com Marlon (Humberto Morais).

Destaques de Dona de Mim

Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, outro destaque positivo é o par formado por Davi (Rafael Vitti) e Bárbara (Giovana Cordeiro). Ambos são personagens complexos, cheios de falhas, mas com uma química irresistível. Essa não é a primeira vez que os atores vivem um casal nas novelas — eles já contracenaram juntos em Rock Story (2016) e Verão 90 (2019).

Já entre os vilões, Vanderson (Armando Babaioff) e Tânia (Aline Borges) são um sucesso à parte e se tornam o terceiro ponto positivo da produção. O casal ganhou o público com humor, ironia e astúcia. A dupla promete momentos eletrizantes ao retornar em busca de vingança contra Jaques (Marcello Novaes).

Erros da novela das sete da Globo

Por outro lado, os erros da trama se concentram em casais com excesso de drama, como Jaques e Filipa (Cláudia Abreu), cuja relação é vista como forçada e moralmente duvidosa, e em Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva), que perderam o encanto e transformaram o amor em um fardo, vivendo apenas em função da pequena Sofia (Elis Cabral). Por fim, o terceiro erro é no casal sem química formado por Danilo (Felipe Simas) e Nina (Flora Camolese).