Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, assassinada em 2008 pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, manifestou-se sobre a nova série Tremembé, que aborda o cotidiano dos detentos na penitenciária conhecida por abrigar criminosos famosos. Questionada diretamente por seguidores no Instagram, Oliveira rechaçou a ideia de assistir à produção. Sua principal preocupação, segundo a própria, é o risco de glamorizar os autores de crimes hediondos, tratando-os indevidamente como celebridades.
Ana Carolina declarou que escolheu não assistir à série, mesmo sendo baseada em sua própria história. Segundo ela, existe uma grande diferença entre contar o que viveu, especialmente em relação à filha, e reviver a encenação de um crime. Por isso, decidiu se preservar e manter o cuidado com sua saúde mental.
Desabafo de Ana Carolina Oliveira
“O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos somos vítimas secundárias e isso faz parte da nossa vida e a gente tem que ser respeitado, a gente tem que ser cuidado”, declarou a vereadora.
Na sequência, Ana Carolina Oliveira comentou sobre o sistema jurídico brasileiro. Ela ressaltou que as leis do país ainda são muito brandas e que é necessário torná-las mais rigorosas. Ela afirmou ainda que ver muitos dos responsáveis pelos crimes já em liberdade lhe causa desconforto, motivo pelo qual prefere se afastar desse tipo de exposição.
Mãe de Isabella Nardoni alertou os fãs
Por fim, Ana Carolina alertou o público sobre o perigo de transformar criminosos em figuras de destaque. Ela destacou que é preciso evitar que pessoas condenadas ganhem visibilidade e sejam até idolatradas, como já ocorreu em outros casos. Ela afirmou que sua principal preocupação é essa e que decidiu se manifestar por sentir a responsabilidade de abordar o tema, esperando que o público também tenha consciência ao assistir à série.
