Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Paulinho pega Gerluce em flagrante e precisa decidir se deve ou não colocá-la na cadeia. O policial acaba deixando a ética falar mais alto.
Paulinho sempre foi muito fiel aos seus princípios. Policial honesto e disposto a lutar contra o mal sem jamais se corromper, ele se verá em uma tremenda saia justa quando tiver que prender a própria namorada.
Isso porque, segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, Gerluce cometerá um crime e será pega em flagrante pelo namorado, que não terá outra escolha a não ser prendê-la. Tudo começa quando Gerluce descobre o montante de dinheiro que Ferrette e Arminda lucram com o desvio da verba destinada à fabricação dos medicamentos distribuídos para a população que não pode pagar por remédios de alto custo.
Gerluce rouba estátua de Arminda
Diante disso, ela resolve armar um roubo na mansão de Arminda. Com a ajuda de alguns aliados, entre eles o próprio pai, Gerluce consegue roubar a estátua. Eles a levam para o ferro-velho de Joaquim, que fica em choque ao ver o que há dentro da peça ao quebrá-la.
Lá dentro, eles encontram milhares de notas. Posteriormente, Gerluce vai até o local, sem imaginar que seu namorado está a caminho. Após receber uma pista sobre o paradeiro da estátua, Paulinho chega ao ferro-velho.
Paulinho dá voz de prisão para Gerluce
O policial fica em choque ao flagrar a própria namorada. Por mais que queira proteger Gerluce, Paulinho sabe que não pode deixar de lado seu compromisso com a lei. Autuada em flagrante, Gerluce acaba sendo presa.
